Desejo por mais espaço para as crianças, lazer, área verde, segurança e locais dedicados para o home office entraram no radar de quem pretende se mudar.
Esse é o novo cenário, diante do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, onde as pessoas têm repensado hábitos e movimentado o mercado imobiliário, redesenhando a maneira de morar nos grandes centros.
A realidade atual mexeu muito com o ser humano que tem se preocupado também com o futuro, em busca de um estilo de vida mais saudável e sustentável, como painéis solares, captadores de água da chuva, por exemplo. A ideia de muitos é ‘recomeçar’ a vida em locais mais tranquilos que ofereçam contato com a natureza, menos poluição e barulho.
O fato é que essa mudança de comportamento mostra que as pessoas estão em busca de um equilíbrio maior entre trabalho (home office) e o contato com a família.
Para especialistas da área, a pandemia acelerou um processo de crescimento que já vinha sendo observado pelo mercado imobiliário nos últimos anos: a procura por casas em condomínios horizontais fechados.
Para se ter uma ideia, algumas regiões do país registraram aumento de 90% na procura por casas, em especial em condomínios fechados, segundo o Secovi (Sindicato da Habitação).
Sem dúvida alguma ter um local seguro e confortável para morar é uma solução para muitos profissionais de diferentes áreas.
Além disso, o imóvel volta ao radar dos investidores por ser um investimento seguro, com baixo impacto diante das movimentações financeiras mundiais.
Vale lembrar as soluções completas que oferecemos para condomínios, como controle de acesso, segurança perimetral, videomonitoramento, entre outros.
Para mais informações, entre em contato conosco.